sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Sinfônica de Barra Mansa se apresenta no VILLA IN CONCERT

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa tem a satisfação de se apresentar, gratuitamente, na exposição Viva Villa! - a maior mostra já realizada sobre a vida e obra do mais importante compositor das Américas, Heitor Villa-Lobos, que nasceu em 5 de março de 1887 e morreu aos 72 anos, em 17 de novembro de 1959. A apresentação acontece no dia 01 dezembro, às 19h, no pátio central do prédio do Arquivo Nacional, localizado na Praça da República, 173, no Rio de Janeiro. O local tem capacidade para receber até duas mil pessoas.
Sob a regência de Guilherme Bernstein, a OSBM apresentará um repertório, integralmente, dedicado às composições sinfônicas de Villa-Lobos e terá a presença da solista Edna d’Oliveira durante a peça Seleções de “A Floresta do Amazonas”. As obras “Bachianas Brasileira nº4” e “Choros nº6” também serão executadas.
- É uma honra para os moradores de Barra Mansa ver nossos músicos se apresentando em eventos culturais importantes como essa exposição. Isso é resultado do ótimo trabalho realizado com nossos jovens no projeto Música nas Escolas - disse o prefeito Zé Renato.
Dividida em três partes, a exposição tem como objetivo aproximar o espectador da história da música no Brasil e no mundo, a partir de Villa Lobos, levando-o a refletir sobre a permeação entre fronteiras da música erudita e popular.

Mais informações no site www.arquivonacional.gov.br


O Projeto:

A OSBM é composta por cerca de 105 músicos entre professores e monitores do Projeto Música nas Escolas, voltado para as crianças e adolescentes. O projeto cumpre um papel educativo e social, além de contribuir para a formação cultural de jovens da cidade. Desenvolvido pela prefeitura, atende atualmente todas as escolas da rede municipal de ensino: 22 mil crianças e adolescentes, em 72 escolas e recebe patrocínio das empresas Light, Votorantim Siderurgia, Saint-Gobain, White Martins e CCR/NovaDutra.


Paula Corrêa
Imprensa Projeto Música nas Escolas de Barra Mansa
(24)8818-3881

Nenhum comentário:

Postar um comentário